quinta-feira, abril 10, 2014

Formandos de..




"Como é bom rir assim!". Esta foi a frase que ouvi ainda no portão da casa das meninas, no Point do Mickey II, casa da Carol e da Taty. Não nos encontrávamos há uns 8 meses. Mas desta vez era diferente, além das anfitriãs, a Cynthia e eu, diretamente de Brisbane, o Thiago, pra nós, o Kabrito.
A amizade é mesmo uma coisa impressionante; reencontrar alguém que você ama, que fez parte da sua vida, a sensação é de que passaram-se apenas algumas horas desde o último abraço. 
Lembramos dos tempos da faculdade, das histórias do fundo da sala, das pessoas que se formaram conosco e não tivemos notícias, das que passaram um semestre na faculdade, do cara que ninguém sabia o nome, do professor xarope, do tio da pizza. Já são 8 anos desde a formatura, mas, de um jeito ou de outro, sempre estivemos juntos. Em cada foto velha, em cada música da época, em cada história, triste ou engraçada, estávamos lá, em pensamento, no Point do Mickey, como era conhecida a casa da Carol.
Passaram-se anos, empregos ruins, namorados babacas, trocamos de carro, de casa, de país, mas estávamos sempre juntos.
Tiramos fotos, comparamos com as antigas, demos risada. Nem a Vanis, lá da Austrália, ficou de fora. Graças ao Whatsapp, ouvimos a voz dela, emocionada, tão longe, mas tão pertinho de nós.
Enquanto a Cynthia preparava o celular pra tirar uma foto, vi ali, naquela telinha, aqueles 5 estudantes de jornalismo que queriam mudar o mundo, cheios de sonhos, esperança, coisas que o tempo todos os dias tenta roubar de nós. Pode até ser que a gente não tenha chegado onde queria, ainda.
Mas nada tira de nós a eterna vontade de estarmos juntos, em casa, no point do Mickey.


Nenhum comentário: